segunda-feira, 6 de junho de 2011

WQS Prime Oakley Coca-Cola - Educação Ambiental, Inclusão Social e Plantio de mudas na restinga

Durante os dias 24 à 29 de maio de 2011 no Campeonato WQS Prime 6 estrelas que aconteceu nas areias da praia de Itaúna em Saquarem, o Projeto Jardins de Itaúna levantou sua bandeira "A PRAIA É PARA TODOS", promovendo atividades de Educação Ambiental e Inclusão Social através da parceria de Instituições e colégios do Município.

Foram desenvolvidas palestras sobre a importância do Ecossitema de restinga, Oceanografia,  História do surf,  Política dos 5Rs, o mal do plástico, entre outros temas pertinentes ao meio ambiente.




Além de palestras e roda de conversa com os alunos, houve plantio de uma muda representativa para cada instituição, aproximando os alunos do interesse em ajudar o  Planeta, colocando a mão na "massa", ou melhor na "terra" para colher um futuro melhor para todos. 


 Dentre outras atividades foram desenvolvidas brincadeiras de equilíbrio;



e gincana de coleta de micro-lixo, onde o ensinar brincando faz parte da nossa filosofia, pois estabelece uma captação maior de informações dentre os alunos, aprendendo que pequenos resíduos que descartamos sem cosnciência podem prejudicar o meio em que vivemos e afetar outros seres vivos fatalmente.




 A equipe do Projeto Jardins de Itaúna juntamente com surfistas, a galera da organização, ativistas, jovens e interessados na questão ambiental, promoveu um dia de plantio de mudas na restinga. Foram plantadas aproximadamente 200 mudas, como: Pitanga, Aroeira, Maracujá-da-praia e castanha-da-praia. 



A gincana de frases ecológicas aconteceu em parceria total com a ONG Anima Verde, SOS praias e ASS. Foram registradas mais de 50 respostas: Por que proteger o meio ambiente? Uma resposta mais interessante do que a outra. Parceria Total!!





Além destas ações, houve uma mobilização para a distribuição de preservativos através da Secretaria de Saúde de Saquarema, grande Marcelo Mourão!!

Parabéns pelo trabalho de todos!
O nosso meio ambiente agradece!!!
A PRAIA É PARA TODOS! 

VLW EQUIPE!!! 


Agradecimentos especialíssimos à Escola Municipal Orgé Ferreira dos Santos,  Instituto LACCES, ONG Viva Verde - Jussara Soriano, ONG S.O.S. Praias - Helô e Marcelo e Carla Koebsch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário